Seja volúvel e torna-se-á volátil

quarta-feira, 18 de abril de 2007

Só um texto confuso

E assim, concluímos de início. É o seguinte vírgula dois pontos eu te explico. Eu até subiria aquele morro se não houvesse subida. O meu joelho dobra só para um lado, mas o pai da minha namorada o fez se adaptar. Não, não devo nada a ninguém, mas você estava falando em satisfação ou em dívida mesmo? A minha mãe não agüenta mais as minhas atitudes ao sofá, porque agrava o seu problema respiratório.
Não vai com a minha cara?, vai com a sua então! Quem te disse isso? Se foi o mudo é mentira. O sino é um instrumento de corda. Por toda a lei nesse mundo, eu nunca tive inimigo de ninguém. Os fogos de artifício fazem mal a Luis, especialmente quando é atingido por um. O que há do outro lado do muro além de presos e celulares pré-pagos? Existe tatu com claustrofobia?
Às margens do rio, Elias deparou-se com manuscritos em braile. Se o sol não é o centro do universo, é a avenida principal. Não te preocupas com o que os outros falem de ti, te preocupas com o que falam de mal. O seu grito era de horror e dor como o de alguém que teria levado um tiro. E ele levou um tiro. Traga o acusado, quero ver seu sangue encaminhado entre a multidão, afiem a guilhotina e a testem, se ele fala pelos cotovelos como anunciam, não verá mal algum em faltar-lhe cabeça.
Pela madrugada já tardia, não se via uma alma viva no cemitério. Pretendia te amar, e amo, te beijar, e beijo, te tocar, e toco, ficar casado contigo para sempre...mas não duro tudo isso. O despachante não acredita em despachos. Não confie nem na sua sombra, que não aparece em dia nublado. Bem fez o homem que acordou no meio da noite, no quarto nupcial, correu pelo gramado durante duas horas e voltou a dormir empapado de suor; disfarçou ao menos o molhado do mijo. Foi uma prova: o coração parou esperando reação do corpo, ainda acreditava nele...caiu por terra com a certeza que não pararia seu ócio por uma simples parada cardíaca, havia mais coisa sem importância por fazer. Um aprofundado estudo meio por cima revela a essência do mais ou menos.
Diogo Diego, o seu nome composto, o pai era preocupado com o que ele acharia da vogal do meio. Perdoou trinta e três vezes até mandá-lo à merda. Num dia de chuva, no meio da rua, do seu jeito teimoso, quem duvidaria de que não pintaria a Santa Ceia com tinta guache? Gosto de sorvete duro só pra machucar os dentes. Agora queres a mim e a meu amor...espero acreditar que não tenha nada a ver com a aquele prêmio da mega-sena. Achas-me feio?!, é porque nunca me vistes cagando! Prefiro acreditar que tudo não passara de uma verdade infundada.
Imagino como não foi a reação do homem ao se deparar com outro na cama com sua esposa, confortou-lhe o fato de que tinha o mesmo nome seu. Burro foi o traficante que pediu alvará na prefeitura. Só uso minha liberdade de expressão para xingar autoridades.
As flores enfeitam jardins e túmulos. O trem trazia esperança, alegria e uma porção de refugiados. Maria Eulália cortava os bigodes dos gatos para vê-los cair do muro, e quando não caiam, tratava de derrubá-los. A paisagem bela, os pássaros, as crianças brincando no parque, o velhinho tratando dos pombos e um corpo num tanque de formol em cima da calçada.

__________________________________________________________Tio Dino

Nenhum comentário: